Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Reforma terá saída de 17 ministros, afirma Jucá

Política

Reforma terá saída de 17 ministros, afirma Jucá

O presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), utilizou seu perfil no Twitter para anunciar que a reforma ministerial do governo Michel Temer vai envolver a troca de 17 dos 28 ministros atuais, e que a saída do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) ʹprecipita as discussões da reforma. [Leia mais...]

Reforma terá saída de 17 ministros, afirma Jucá

Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 14 de novembro de 2017 às 15:13

O presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), utilizou seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (14), para anunciar que a reforma ministerial do governo Michel Temer vai envolver a troca de 17 dos 28 ministros atuais, e que a saída do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) ʹprecipita as discussões da reformaʹ.

“Temer está avaliando e discutindo como vai fazer. Será uma reforma ampla, 17 ministério vagos no prazo que o presidente determinar. Ele quem vai definir o ritmo”, disse o senador. A reforma ministerial estava prevista para acontecer apenas em março do ano que vem, mas a crise interna no PSDB, o racha entre a parte governista e aqueles que defendem o fim da aliança com Temer, precipitou as mudanças.

 

A saída do ministro da Cidades precipita a discussão da reforma ministerial, tendo em vista que há ministério vago. Temer está avaliando e discutindo como vai fazer. Será uma reforma ampla, 17 ministérios vagos no prazo que o presidente determinar. Ele quem vai definir o ritmo.

— Romero Jucá (@romerojuca) 14 de novembro de 2017