RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 06 de Mai de 2015 às 22:13 em Esportes

comentários

Presidente do Ceará descarta possibilidade de meia Ricardinho jogar no Vitória
Foto: Reprodução / O Povo
Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (6), o presidente do Ceará, Evandro Leitão, afirmou, ao repórter da equipe "Os Campões da Bola" Renato Lavigne, que o meia Ricardinho, alvo da artilharia do Vitória para reforçar a equipe no restante da temporada, não sairá da equipe cearense.

"Não tem entendimento. Tive em contato com o pessoal do Vitória. Alexi [Portela, ex-presidente], no qual tenho orgulho de conhecê-lo e tenho uma ótima relação, me perguntou da possibilidade de negociar Ricardinho, disse a ele que na segunda-feira daria uma resposta. Na segunda, eu liguei e dei a resposta: não há menor possibilidade de negociar Ricardinho. Não é uma questão financeira. Temos interesse que ele faça parte do nosso elenco. Não tem novela. O Ricardinho não sairá do Ceará", garantiu Leitão. Confira abaixo a entrevista:
 

Áudio:



Presidente do Ceará descarta possibilidade de meia Ricardinho jogar no Vitória

comentários

por Juliana Almirante no dia 06 de Mai de 2015 às 21:30 em Política

comentários

Em sessão tumultuada, Assembleia aprova reajuste fracionado de 6,41% para servidores
Foto: Juliana Almirante/ Metropress
A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta quarta-feira (6), os projetos de Lei do Executivo que propuseram o reajuste fracionado para os servidores do Estado, mesmo com os protestos de representantes de trabalhadores e críticas dos deputados de oposição. O acréscimo de 6,41% será divido em duas parcelas, de 3,5% retroativo a março e 2,91% em novembro. A proposta de reajuste foi aprovada por meio de dois projetos, cada qual com a respectiva parcela do reajuste. Representantes do servidores da saúde e da educação, Sindisaúde e APLB, estiveram presentes e protestaram, na galeria, com gritos e aplausos aos discursos dos parlamentares oposicionistas. Em alguns momentos, o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), se irritou com manifestantes e deputados. Ele chegou a pedir para os seguranças do Legislativo retirarem um dos servidores, mas a polícia recuou após intervenção dos membros da minoria. Mesmo sem consenso, o primeiro projeto recebeu 41 votos favoráveis e 17 contrários. Na segunda votação, com o plenário mais esvaziado, foram 39 a favor e 15, não. Os projetos chegaram a ser colocados em pauta nesta terça-feira (5), mas as votações foram adiadas por conta dos protestos de deputados e servidores.

comentários

por Matheus Simoni no dia 06 de Mai de 2015 às 20:01 em Política

comentários

CUT convoca paralisação nacional contra ajuste fiscal promovido por ministro da Fazenda
Foto: Reprodução/UOL
Nesta quarta-feira (6), centrais sindicais lideradas pela Centra Única dos Trabalhadores (CUT), informaram que vão realizar uma convocação para uma paralisação nacional no próximo dia 29. A ação é contra as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o projeto que trata da terceirização dos trabalhadores nacionais. Além disso, a CUT informou que a paralisação será motivada contra as mudanças no seguro-desemprego e o ajuste fiscal proposto pelo governo federal. 

Em nota, as centrais afirmaram que o objetivo é repetir os protestos realizados no dia 15 de abril- quando manifestações ocorreram em ao menos 48 cidades de 23 Estados, além do Distrito Federal. "Não podemos ajustar contas do governo em cima dos direitos dos trabalhadores, a posição da CUT é contrário", afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT, durante reunião do PT onde o partido definiu que irá apoiar o projeto de Levy.

comentários

por Matheus Morais no dia 06 de Mai de 2015 às 19:48 em Política

comentários

Câmara de Vereadores de Salvador aprova reajuste e auxílio-saúde para servidores
Foto: Manuela Cavadas / Metropress (Arquivo)
A Câmara Municipal de Salvador aprovou na sessão o desta quarta-feira (6) o reajuste salarial de 6,75% para os servidores da Casa, além do auxílio-saúde no valor de até R$ 250 para os servidores efetivos da ativa. "Este foi um compromisso que assumi com os funcionários, pois não adianta a gente ter uma Casa organizada se os servidores não estiverem satisfeitos e valorizados", disse o presidente Paulo Câmara (PSDB).

Segundo o presidente dos servidos da Câmara de Salvador, Sidelmar Castro, a aprovação foi uma agenda positiva para os trabalhadores: "O percentual de reajuste será pago de uma só vez e já agora em maio. Quanto ao auxílio-saúde é uma luta que travamos há cerca de 15 anos", afirmou.

comentários

por Matheus Simoni no dia 06 de Mai de 2015 às 19:27 em Política

comentários

Deputada Luiza Maia comemora condenação da banda New Hit
Foto: Manuela Cavadas/Metropress (arquivo)
A deputada Luiza Maia (PT), líder da bancada feminina da Assembleia Legislativa, comemorou a condenação dos integrantes da extinta banda New Hit, nesta quarta-feira (6). A Justiça condenou oito integrantes e dois seguranças da banda após eles se envolverem em um estupro de duas adolescentes no município de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, em 2012. 

De acordo com Luiza, a sentença judicial é uma "vitória" para as mulheres. "A Bancada Feminina e os movimentos de mulheres estão contentes, pois foi feito justiça. Essa condenação vai servir para inibir esse tipo de crime, porque a demora na conclusão do processo fortalecia essa prática criminosa", disse a parlamentar. "É uma grande vitória de nós mulheres. Vale a pena lutar! Esse crime hediondo não poderia ficar impune", declarou. 

comentários

por Matheus Morais no dia 06 de Mai de 2015 às 19:07 em Política

comentários

Petistas fecham questão em favor das MPs do ajuste fiscal
Foto: Divulgação
Atendendo à reivindicação de partidos da base aliada, a bancada do PT na Câmara decidiu, há pouco, fechar questão em favor da aprovação das medidas provisórias 664 e 665.

Partidos da base, praticamente, exigiam que o PT manifestasse publicamente sua posição em relação à votação das duas MPs do ajuste fiscal.

A MP 665 trata de novas regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro defeso. A MP 664 estabelece novas regras para acesso ao auxílio doença e à pensão por morte.

O fechamento de questão foi considerado por petistas como um ato político. Em nota oficial, a bancada afirma que os textos originais das MPs foram aprimorados nas comissões mistas do Congresso e que a bancada do PT contribuiu para "essas mudanças positivas, através dos seus relatores".

comentários

por Bárbara Gomes no dia 06 de Mai de 2015 às 18:40 em Cidade

comentários

ACM Neto se reúne com ministro das Cidades e busca recursos para contenção de encostas
Foto: Divulgação/ Agecom

O prefeito ACM Neto participou de audiência em Brasília, na tarde desta quarta-feira (6), com Gilberto Kassab - ministro das Cidades. No encontro, o prefeito formalizou o pedido de apoio do governo federal para a liberação de recursos para à realização de obras de contenção em 54 encostas de Salvador. ACM também oficializou a solicitação de apoio para a implantação do Plano Diretor de Encostas, que vai permitir a atualização e classificação das áreas de risco em Salvador.


Conforme a assessoria do prefeito, ele estava acompanhado pelo secretário Luiz Carreira da Casa Civil e pelo chefe de gabinete, João Roma.  ACM solicitou ao ministro a concessão de residências, com o programa Minha Casa, Minha Vida, para as pessoas que ficaram desabrigadas em consequências das últimas chuvas na capital baiana. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 06 de Mai de 2015 às 18:25 em Bahia

comentários

Três agências dos Correios são assaltadas no interior do estado nesta quarta-feira
Foto: Reprodução/G1 Bahia
Três agências dos Correios de três cidades do interior do estado foram assaltadas na manhã desta quarta-feira (6). Os casos foram registrados em Bom Jesus da Serra, São Desidério e Ipiaú. Não há informações se a agência em Bom Jesus da Serra funcionou após o assalto. Em São Desidério as atividades foram suspensas e em Ipiaú o atendimento ao público ocorreu de forma normal.

Um homem e dois adolescentes assaltaram a agência dos Correios de São Desidério, no oeste do estado. O vigilante foi rendido e o dinheiro do local foi roubado. De acordo com a Polícia Civil, a quantia levada foi de R$ 575. Em Bom Jesus da Serra, no sudoeste da Bahia, os funcionários foram rendidos e amarrados por dois suspeitos. Os servidores avisaram à polícia depois que conseguiram se desamarrar. Os suspeitos fugiram e a quantia roubada não foi divulgada. Já em Ipiaú, dois homens chegaram em uma moto e assaltaram a agência dos Correios. Ninguém ficou ferido.

comentários

por Matheus Morais no dia 06 de Mai de 2015 às 18:02 em Política

comentários

Assembleia Legislativa aprova primeira parte do reajuste de 6,41% para servidores públicos
Foto: Dario Guimarães Neto\ Metropress (arquivo)
Após sessão tensa, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na tarde desta quarta-feira (6) a primeira parte do reajuste de 6,41% fracionado oferecido pelo governo do estado aos servidores públicos, já que o Projeto de Lei foi dividido em duas partes . Foram 41 votos à favor da aprovação e 17 contra, num total de 58 votos, o deputado Nelson Leal (PSL) não compareceu à sessão. Os deputados estão discutindo a segunda parte do PL e devem votá-la ainda nesta quarta-feira. Cada projeto trata de cada parcela do reajuste. A informação anterior, dada pela assessoria da Assembleia Legislativa, era que o projeto havia sido dividido em dois turnos.


comentários

por Juliana Almirante e Matheus Simoni no dia 06 de Mai de 2015 às 17:53 em Política

comentários

Marcelo Nilo manda retirar manifestantes da ALBA e deputados da oposição impedem
Foto: Juliana Almirante/Metropress
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, mandou retirar manifestantes da sessão que ocorre nesta quarta-feira (6), que reuniu diversos servidores estaduais que protestam pelo reajuste de 6,41% fracionado dos seus respectivos salários. 

Nilo afirmou que se o regimento da Casa não fosse cumprido, a galeria seria esvaziada. "Vossas excelências são testemunhas da minha paciência. Mas se vocês não cumprirem o regimento, eu vou esvaziar a galeria. Eu já identifiquei quem é e vou fazer o possível para cumprir o regimento. Já identifiquei três ou quatro que estão desrespeitando os parlamentares", declarou ele. 

Os parlamentares da oposição, Sandro Régis (DEM) e Adolfo Viana (PSDB), em conversa com o coronel da PM que estava no local, impediram que os manifestantes fossem retirados do local. "Não se pode tirar os servidores. Eles têm que acompanhar o projeto que vai acompanhar a vida deles. Eles já sofrem o abuso que é esse projeto, que inconstitucional e indecente, e não têm o direito de se manifestar", afirmou Viana em entrevista ao Metro1.

Urgente! Marcelo Nilo manda retirar manifestantes da ALBA e deputados da oposição impedem. Leia mais no #Metro1: http://bit.ly/1F6n1si

Posted by Grupo Metrópole on Quarta, 6 de maio de 2015

comentários

por Juliana Almirante e Bárbara Gomes no dia 06 de Mai de 2015 às 17:46 em Política

comentários

Servidores estaduais não aprovam proposta do governo e garantem que reajuste gera prejuízo
Foto: Juliana Almirante/ Metropress

O projeto de reajuste salarial dos servidores estaduais permanece em votação nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia. A polêmica gira em torno da proposta do governo, com reajuste de 6,41% dividido em dois momentos, retroativo a março e a novembro. Mas os sindicatos que representam os servidores não têm aceitado a decisão do governo.


A representante do sindicato dos trabalhadores da saúde (Sindisaúde), Ivanilda Brito, diz que a categoria não aceitou o reajuste e que o parcelamento causa perdas salariais. "Queremos que seja retroativo a janeiro e sem parcelamento. Desde o início rejeitamos a proposta do governo. Com o parcelamento temos prejuízos, perdendo desde reajustes anteriores mais de 6% no salário", disse a dirigente. Ela informou ainda que depois do processo, dependendo do resultado da votação, caso a categoria esteja coesa e com disposição poderá haver greve.


Outro sindicato que também não aceitou o parcelamento do governo foi o dos professores. A professora Marilene Betros, diretora da APLB diz que o parcelamento prejudica os servidores aposentados. "Nós nos posicionamos contrários ao reajusto dividido pelo governo, pois vai atingir os aposentados e pensionistas. Para nós é importante ter o reajuste integral, sem acumular perdas", informou Betros que também pretende juntar os servidores da educação para fazer um debate a partir do que for decidido na assembleia.

comentários

por Lorena Alcantara no dia 06 de Mai de 2015 às 17:38 em Bahia

comentários

Frésca é interditada pelo MP e Vigilância Sanitária devido a irregularidades
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O Grupo Metrópole recebeu uma denúncia na tarde desta quarta-feira (6) de que a empresa de água mineral Frésca, localizada em Dias d'Ávila, estaria sendo fechada pela Vigilância Sanitária, devido a irregularidades. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a empresa foi mesmo interditada, pois "não tinha alvará sanitário, infringiu várias leis do Código do Consumidor, além de questões fiscais".

Segundo o órgão, a ação de interdição foi realizada a pedido do Ministério Público (MP), e reuniu a Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar e MP.

O Jornal da Metrópole publicou em 11 de dezembro de 2014 que a Frésca é uma das empresas (a outra é a Maiorca) que conseguiu o selo da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) para comercializar água mineral, sem pagar imposto e sem ter o alvará da Vigilância Sanitária. Apesar disso, a Sesab não informou quais foram as questões fiscais.

comentários

por Matheus Simoni no dia 06 de Mai de 2015 às 17:34 em Bahia

comentários

Integrantes da New Hit são condenados a mais de 11 anos de prisão
Foto: Reprodução/Estadão
Os integrantes da extinta banda New Hit, acusados de estuprar duas garotas de 16 anos, foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão. O crime teria acontecido em Ruy Barbosa, no dia 26 de agosto de 2012, em um ônibus utilizado pelos músicos. Inicialmente, a juíza Márcia Simões Costa, da vara criminal da cidade, decidiu que os acusados vão cumprir a pena em regime fechado. 

Segundo a sentença, "os acusados se encontram em liberdade, tendo acorrido a todos os chamamentos que a eles foram endereçados, razão pela qual, à míngua dos motivos autorizadores da custódia cautelar, concedo-lhes a benesse de aguardarem em liberdade o trânsito em julgado da sentença". 

Entre os condenados estão Alan Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias. 

comentários

por Juliana Almirante e Júlia Sarmento no dia 06 de Mai de 2015 às 17:30 em Cidade

comentários

Manifestação dos servidores estaduais na AL-BA deixa Marcelo Nilo irritado
Foto: Juliana Almirante/Metropress
Os deputados estaduais estão reunidos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (6) para votar o reajuste de 6,41% fracionado aos salários dos servidores estaduais. Diversos trabalhadores estão na galeria da Casa realizando manifestações, o que deixou o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT) irritado. Nilo afirmou que se o regimento não for cumprido, a galeria será esvaziada.

 "Vossas excelências são testemunhas da minha paciência. Mas se vocês não cumprirem o regimento, eu vou esvaziar a galeria. Eu ja identifiquei quem é e vou fazer o possível para cumprir o regimento. Já identifiquei três ou quatro que estão desrespeitando os parlamentares", disse ele.

comentários

por Matheus Morais e Júlia Sarmento no dia 06 de Mai de 2015 às 17:00 em Cidade

comentários

Vereadores aprovam moção de aplauso em homenagem aos 15 anos do Grupo Metrópole
Foto: Metropress
Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram nesta quarta-feira (6) uma moção de aplauso em homenagem aos 15 anos do Grupo Metrópole. O presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB), disse ao Metro1 que é um admirador incondicional da Rádio Metrópole e afirmou que foi "com muito gosto que a Casa aprovou esta moção".

"Sou um admirador incondicional da Rádio Metrópole. Acho que Mário Kertész é um inovador na forma de fazer rádio. Quando ele apostou nesse segmento de rádio informativo, de microfone aberto muitas pessoas apostaram que iria dar certo, e está aí a fórmula do sucesso. São 15 anos de sucesso, 15 anos de muita informação. Hoje as pessoas saiem de casa de manhã e ligam na Metrópole para ver o que está acontecendo", afirmou ele.

Paulo Câmara elogiou o apresentador e fundador da Rádio Metrópole, Mário Kertész. "Não é só a inteligência superior de Mário, que tem a capacidade de pegar o que acontece na cidade e como ex-gestor que foi dar sua opiniao crítica. Ele dá sua opinião construtiva sempre auxiliando os que aqui moram", concluiu Câmara.

comentários

Página 1 de 4113
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
06/05/2015
Mãe Carmem De Oyá
Yalorixá do IlêAxé Oya Mesi
06/05/2015
Fábio Mota
Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador
05/05/2015
Osvaldo Barreto
Secretário de Educação do Estado
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040