Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Avião cai no mar e piloto morre durante apresentação na Barra ; veja vídeo

Uma aeronave que participava do evento realizado pela Base Aérea de Salvador (BASV), no útimo sábado (31), no Farol da Barra, caiu no mar durante uma das manobras. Imediatamente, lanchas e helicópteros foram enviados ao local. O piloto, André Textor, foi resgatado com vida cerca de 30 minutos depois do acidente e encaminhado ao Hospital Português, onde acabou falecendo vítima de inúmeras fraturas. [Leia mais...]

Avião cai no mar e piloto morre durante apresentação na Barra ; veja vídeo

Foto: Bárbara Gomes/metropress

Por: Bárbara Silveira e Bárbara Gomes no dia 31 de outubro de 2015 às 16:41

Uma aeronave que participava do evento realizado pela Base Aérea de Salvador (BASV),  no útimo sábado (31), no Farol da Barra, caiu no mar durante uma das manobras. Imediatamente, lanchas e helicópteros foram enviados ao local. O piloto, André Textor, foi resgatado com vida cerca de 30 minutos depois do acidente e encaminhado ao Hospital Português, onde acabou falecendo vítima de inúmeras fraturas. O corpo foi levado, na manhã de domingo (1), por um avião da Força Aérea Brasileira para a cidade de Rio Verde, em Goiás, onde o piloto morava.

André fazia parte da equipe Esquadrilha “Textor Air Show”, que era conhecida por se apresentar com desenhos aéreos sendo feitos bem próximo do público. O grupo era formado pelo piloto, seu irmão e pai - que estavam nos outros dois aviões durante o acidente. Na noite do último sábado, o governador Rui Costa (PT) lamentou a morte de André. "Triste em receber a notícia de que o piloto André Textor, da Esquadrilha “Textor Air Show”, não resistiu ao acidente ocorrido hoje na Barra, em Salvador, durante a comemoração pelo Dia do Aviador. O jovem piloto gaúcho trouxe alegria a baianos e turistas com sua apresentação no céu da Bahia. Junto com o pai e o irmão, que estavam em outras aeronaves, realizava acrobacias sobrevoando a orla da capital baiana. Aos familiares e amigos, a minha solidariedade neste momento de profunda dor", escreveu o governador.

 

Confira galeria de fotos: