Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Romero Jucá é alvo no Conselho de Ética no Senado

Política

Romero Jucá é alvo no Conselho de Ética no Senado

Após pedir exoneração do ministério do Planejamento e voltar ao Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) será alvo no Conselho de Ética. O senador Telmário Mota (PDT-RR) entregou, nesta terça-feira (24), à Secretaria de Apoio a Órgãos Parlamentares (SAOP), um documento que pede a cassação do mandato de Jucá, acusado de tentar obstruir a investigação da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Romero Jucá é alvo no Conselho de Ética no Senado

Foto: Fotos públicas

Por: Jessica Galvão no dia 24 de maio de 2016 às 13:45

Após pedir exoneração do ministério do Planejamento e voltar ao Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) será alvo no Conselho de Ética. O senador Telmário Mota (PDT-RR) entregou, nesta terça-feira (24),  à Secretaria de Apoio a Órgãos Parlamentares (SAOP), um documento que pede a cassação do mandato de Jucá, acusado de tentar obstruir a investigação da Operação Lava Jato. 

A representação do PDT tem como base os trechos da conversa em que Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado falam sobre a investigação da Lava Jato. Na conversa, revelada pelo jornal Folha de S. Paulo, Jucá fala em "estancar a sangria" da Operação Lava Jato e faz uma referência a um "pacto" para deter as investigações contra políticos e empresários.