Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui sobe o tom contra Neto: "Salvador maltrata quem não pode pagar creche"

Política

Rui sobe o tom contra Neto: "Salvador maltrata quem não pode pagar creche"

O governador Rui Costa (PT) não aliviou para o prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira (28), durante o encontro de pré-candidatos ligados à sua base. Em discurso de apoio a Alice Portugal, que será a principal rival do democrata na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, o petista criticou a quantidade de placas publicitárias da Prefeitura — que, segundo ele, passaram a gestão inteira na cidade e só foram retiradas por causa da legislação eleitoral — e afirmou que o Município maltrata aqueles que não podem pagar por uma educação de qualidade. [Leia mais...]

Rui sobe o tom contra Neto: "Salvador maltrata quem não pode pagar creche"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos e Matheus Morais no dia 28 de julho de 2016 às 11:01

O governador Rui Costa (PT) não aliviou para o prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira (28), durante o encontro de pré-candidatos ligados à sua base. Em discurso de apoio a Alice Portugal, que será a principal rival do democrata na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, o petista criticou a quantidade de placas publicitárias da Prefeitura — que, segundo ele, passaram a gestão inteira na cidade e só foram retiradas por causa da legislação eleitoral — e afirmou que o Município maltrata aqueles que não podem pagar por uma educação de qualidade.

"A nossa capital maltrata quem não pode pagar uma escola ou uma creche. O atual prefeito não gosta de investir em creches e educação infantil. Salvador tem placa que foi botada no primeiro mês de governo e só tiraram agora. Placas sem identificar obras e valor. Há muita publicidade na cidade", declarou. 

Rui citou também um caso de contradição da Prefeitura que ele havia apontado à Metrópole em junho, sobre o multicentro de saúde da Liberdade. "Já havia sido construído e disseram que iriam construir", disse nesta quinta. 

Na entrevista a MK no mês passado, o governador ironizou, lembrando que, nos anos 1980, ele mesmo frequentava o posto de saúde. "Minha mãe sempre me levava naquele posto. Um prédio bonito, tem uma obra de arte na fachada. Tá lá, deve ter sido esse povo de comunicação, que às vezes erra, né? Botou lá como 'Novo posto de saúde'. Ali era uma grande policlínica na década de 1960", falou.

Leia mais:
>> Alice indica perfil do vice de sua chapa: "Líder popular, soteropolitano"
>> Alice Portugal minimiza popularidade de Neto: "É comparativa a João Henrique"

>> Alice destaca necessidade de força de Rui: "Não seremos ninguém sem seu apoio"