Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Muitos políticos estão em exercício apenas para a manutenção de seus privilégios, afirma Kleber Rosa

Rádio Metropole

Muitos políticos estão em exercício apenas para a manutenção de seus privilégios, afirma Kleber Rosa

Pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (23)

Muitos políticos estão em exercício apenas para a manutenção de seus privilégios, afirma Kleber Rosa

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 23 de abril de 2024 às 09:28

Atualizado: no dia 23 de abril de 2024 às 10:10

O pré-candidato pelo PSOL à prefeitura de Salvador, Kléber Rosa, afirmou que diversas pessoas que compõem cargos na política estão nessas funções apenas com o objetivo de manter seus privilégios. Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (23), o professor destacou que isso acontece em Salvador e é possível ver a partir da venda de terrenos que “deveriam estar a serviço de interesses sociais” para grupos empresariais.

“Boa parte das pessoas que estão no exercício da política estão ali representando a si e seu grupo para manutenção de privilégios. Para garantir fazer daquilo um espaço de negócios para si e os seus. Quando a gente percebe o que aconteceu, a venda de terrenos que deveriam estar a serviço de interesses sociais para grupos empresariais, isso, para mim, caracteriza como as elites governam”, afirmou.

Em dezembro do ano passado, a Câmara Municipal de Salvador aprovou o projeto do Executivo que autorizou a venda de 40 terrenos, incluindo áreas verdes. Uma delas, localizada no Corredor da Vitória, era uma Área de Proteção Ambiental (APA) e teve seu leilão suspenso após uma ação do Conselho de Arquitetura da Bahia (CAU-BA).

Produto falso

Ainda durante a entrevista, Kleber Rosa alfinetou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União). Ao comentar que a população quer votar em pessoas que sejam iguais a ela, Kléber disse que muitas vezes os políticos fingem fazer parte de uma comunidade à qual não pertencem. “Por isso que tem muita gente que se diz ser ‘pivete’ de não sei onde. Qual o objetivo do prefeito [Bruno Reis] dizer que é pivete do Calabar? Qual o status em ser pivete? O único status é dizer ao povo 'eu sou igual a você'”, criticou o pré-candidato do PSOL.

Confira a entrevista na íntegra: