Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo da Bahia abre mais 10 leitos de UTI Covid em Juazeiro

Bahia

Governo da Bahia abre mais 10 leitos de UTI Covid em Juazeiro

Na semana passada, Estado anunciou novas medidas para o enfrentamento da segunda onda do coronavírus, com reabertura de 170 leitos de UTI

Governo da Bahia abre mais 10 leitos de UTI Covid em Juazeiro

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro

Por: Geovana Oliveira no dia 17 de dezembro de 2020 às 15:20

O governador Rui Costa anunciou hoje (17) nas redes sociais que mais 10 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19  foram abertos na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Juazeiro. A unidade de saúde já tinha outros 10 disponíveis.

Na semana passada, o governo da Bahia anunciou novas medidas do Estado para o enfrentamento da segunda onda do coronavírus, com reabertura de 170 leitos de UTI - sendo 130 em Salvador. Deste total, contando os leitos de hoje, o Governo reabriu 116 leitos de UTI nas últimas semanas.

"Ampliamos a capacidade de atendimento no norte do estado e estamos prontos para continuar avançando neste sentido, se for preciso. Peço que todos permaneçam vigilantes, usando máscara e evitando aglomerações! Estamos num momento crucial desta batalha. Todos contra o coronavírus!", escreveu Rui em publicação. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), atualizados na tarde de hoje, a região norte do estado, que tem hospitais para tratamento da Covid-19 em Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, registra 57% de taxa de ocupação nos leitos da UTI adulto.