
Bahia
Inema aponta praias impróprias para banho em Salvador e na Costa dos Coqueiros
Devem ser evitadas sete praias da capital baiana

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um balanço divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que sete praias estão impróprias para banho neste fim de semana, no litoral da Bahia. Além de Salvador, praias da Costa dos Coqueiros foram consideradas impróprias pelo órgão.
Segundo o Inema, a balneabilidade é considerada imprópria quando a densidade de E. coli for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local. A E. coli é uma bactéria abundante em fezes humanas e de animais, tendo somente, sido encontrada em esgotos, efluentes, águas naturais e solos que tenham recebido contaminação fecal recente. Quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100ml, o local também é considerado impróprio.
Em Salvador, estão impróprias para o banho as praias da Penha (em frente à barraca do Valença), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Rio Vermelho (em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio, Corsário e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (próximo ao Coliseu do Forró). Na Costa dos Coqueiros, devem ser evitadas as praias de Buraquinho (próximo a foz do Rio Joanes) e Imbassaí (próximo à foz do Rio Imbassaí).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.