'O trade está revoltado', diz presidente da Abre Bahia sobre fala do secretário de Turismo
Para Marcelo Britto, com o início da vacinação e retomada das aulas, o setor já pode elaborar um plano
!['O trade está revoltado', diz presidente da Abre Bahia sobre fala do secretário de Turismo ['O trade está revoltado', diz presidente da Abre Bahia sobre fala do secretário de Turismo]](https://www.metro1.com.br/noticias/102034,o-trade-esta-revoltado-diz-presidente-da-abre-bahia-sobre-fala-do-secretario-de-turismo-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 11 de Janeiro de 2021 ⋅ 18:58
O responsável pela Salvador Produções e presidente da Associação Brasileira de Entretenimento-Bahia, Marcelo Britto, classificou como "infeliz" a fala do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, que disse hoje (11) que não haverá Carnaval, nem São João no estado. Para Marcelo, é preciso aguardar a vacinação para que seja possível começar a falar das festas, e não deixar o setor tenso com declaração equivocada.
“O trade está revoltado com as palavras do secretário. Ele foi muito infeliz no seu depoimento sem pelo menos acompanhar todo o processo que está tendo de diálogo entre o setor privado e o setor público de entretenimento. Tivemos uma reunião semana passada com a presença do governador, e ele nos informou que o plano de vacinação está praticamente pronto. Entendemos que é muito precoce falar agora de São João e de carnaval antes de iniciar a vacinação. O secretário precisa acompanhar os processos de diálogo que estão acontecendo para não ser infeliz com um depoimento desses", disse Marcelo Britto em entrevista à Rádio Metrópole hoje (11).
Para ele, com o início da vacinação e retomada das aulas, o setor já pode elaborar um plano de retomada dos eventos. Marcelo ainda disse que após a declaração, o secretário de Turismo, Fausto Franco, foi procurado por produtores, que até o momento não obtiveram retorno.