Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ford: reunião entre sindicato e montadora acontece na segunda-feira

Bahia

Ford: reunião entre sindicato e montadora acontece na segunda-feira

Representantes da categoria vão tratar do destino dos quase oito mil trabalhadores diretos e quase 60 mil indiretos

Ford: reunião entre sindicato e montadora acontece na segunda-feira

Foto: Divulgação/STM

Por: Matheus Simoni no dia 14 de janeiro de 2021 às 11:40

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, informou que a categoria tem uma reunião marcada para a próxima semana para tratar com a direção da Ford sobre o fim da fábrica da montadora na cidade. O encontro está marcado para a segunda-feira (18).

Inicialmente, estava prevista a participação da entidade na primeira reunião entre o Ministério Público do Trabalho, representantes do Ministério da Economia e da Ford. No entanto, segundo o presidente, por um equívoco, a agenda não terá presença do Sindicato. "Aguardaremos a convocação de forma oficial da nossa participação do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Camaçari para o desenrolar do procedimento", afirmou Júlio.

Ontem (13), em entrevista à Metrópole, ele lembrou da questão contratual com a Ford, o acordo coletivo assinado pela empresa e pelos sindicatos — que, segundo Júlio, foi cumprido. Segundo a entidade, os empregos diretos gerados pela montadora chegam a oito mil, enquanto os indiretos podem ultrapassar a marca de 60 mil.