Sábado, 25 de setembro de 2021

Bahia

Governo da Bahia solicita ao STF autorização para comprar Sputnik V

Diante da escassez de vacinas contra a Covid-19, Rui Costa criticou demora do governo federal para comprar e autorizar outros imunizantes

Governo da Bahia solicita ao STF autorização para comprar Sputnik V

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 20 de janeiro de 2021 às 11:30

Em uma mensagem no seu perfil do Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa, se disse indignado diante da "incapacidade do governo federal" em adquirir vacinas contra o coronavírus. Por isso, anuncia que irá solicitar uma autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para comprar a vacina russa, Sputnik V.

O gestor criticou a demora para comprar e autorizar o imunizante da Rússia por parte da admnistração do Brasil. De acordo com ele, "apesar dos avanços da distribuição da Coronavac na Bahia, ainda não tem doses suficientes nem para as primeiras quatro fases do plano de vacinação".

Rui Costa afirma que o uso da Sputnik V na Argentina está "avançando na imunização do seu povo" e destaca que ela "está prestes a ser aprovada também pela agência europeia".

Segundo uma nota da empresa fabricante da vacina, a agência reguladora da União Europeia (UE) solicitou ontem (19) o registro do imunizante russo. A expectativa é que a análise seja finalizada em fevereiro para autorização no país.

Governo da Bahia solicita ao STF autorização para comprar Sputnik V - Metro 1