
Bahia
TCM rejeitou contas de 103 cidades baianas em 2015
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, só em 2015, as contas de 103 cidades baianas. 203 contas foram aprovadas com ressalvas, nenhuma sem ressalvas. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Agecom
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, só em 2015, as contas de 103 cidades baianas. 203 contas foram aprovadas com ressalvas, nenhuma sem ressalvas.
Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, publicada nesta segunda-feira (28), das últimas contas rejeitadas pelo órgão, a da Prefeitura de Vera Cruz chamou a atenção porque o TCM enviou uma representação ao Ministério Público contra o prefeito Antônio Magno de Souza Filho, “para apuração de eventual crime de improbidade administrativa”.
Ainda de acordo com a publicação, Magno foi punido por não pagar as multas impostas a ele pelo Tribunal de Contas, além das contas do ex-prefeito Edson Veslaquez, no valor de R$ 6,57 mil. Entre as contas aprovadas com ressalvas, estão as da prefeituras de Salvador, Feira de Santana, Jequié e Juazeiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.