
Bahia
Agora na Conder, Trindade quer 'abrir portas' da companhia para a sociedade
Ex-vereador de Salvador, petista comparou trabalho no Legislativo com nova missão no Executivo

Foto: Metropress
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, afirmou que terá uma nova missão no governo, diferente do trabalho feito na Câmara Municipal de Salvador nos últimos anos. Ex-vereador da capital baiana pelo PSB, ele terá a missão de chefiar o órgão responsável pela condução das obras e administração de espaços públicos.
Em entrevista a Mário Kertész hoje (10), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, Trindade comentou a atuação que teve no Legislativo. "Nós fazíamos isso inclusive porque era a nossa forma de trabalhar. É uma prerrogativa que tínhamos, ainda mais como vereador de oposição. Fizemos isso até o fim do nosso mandato, no dia 31 de dezembro, baseado em denúncias e fatos reais que foram apresentados pelos órgãos como TCM e MP. A partir do momento que nós chegamos a uma gestão, a convite do governador Rui Costa, nosso foco mudou", declarou.
Ainda segundo Trindade, a Conder passará a ter mais abertura e uma maior disposição de diálogo com a sociedade. "A Conder é uma empresa eminentemente técnica. Somos o braço operacional do governo do estado. Temos quase 240 convênios com as prefeituras do estado da Bahia, fazendo obras policlínicas, hospitais e mobilidade urbana. É uma empresa eminentemente técnica, com um quadro extremamente qualificado. Mas entendemos também que devemos à sociedade a participação na sociedade e abrir as portas para a sociedade", afirmou o presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.