Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui Costa faz novo apelo para que baianos mantenham cuidados contra coronavírus

Bahia

Rui Costa faz novo apelo para que baianos mantenham cuidados contra coronavírus

Hospitais de tratamento para Covid em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e outras cidades chegaram a registrar 100% de ocupação nos leitos de UTI

Rui Costa faz novo apelo para que baianos mantenham cuidados contra coronavírus

Foto: Divulgação/Sesab

Por: Geovana Oliveira no dia 10 de fevereiro de 2021 às 14:30

O governador da Bahia, Rui Costa, voltou a falar na noite de ontem (9) sobre o descuido dos baianos em relação ao coronavírus. Ele disse que tem visto não só jovens, mas também pessoas com mais de 50 e 60 anos andando pelas ruas sem máscara. 

"Vínhamos num platô [estabilidade] baixo em outubro e depois subimos em dezembro. Estabilizamos dezembro, janeiro, num platô muito alto, ou seja, de quase 40 mortes por dia registradas", explica o governador. 

De acordo com ele, a ocupação nos leitos Covid do estado subiu para a faixa dos 70%, com regiões chegando a 100%. "Isso nos preocupa e nós precisamos do apoio da população para voltar a cair [os índices de coronavírus] e com isso a gente ter mais segurança em relação às vidas humanas". 

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, a Bahia voltou a apresentar alta no número de mortes por coronavírus nos últimos dias. 

No estado, hospitais de tratamento para a Covid-19 em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e outras três cidades chegaram a registrar 100% de ocupação dos leitos de UTI para adultos, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atualizados na noite de ontem (9).