Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Bahia

Novo comandante do Corpo de Bombeiros quer reduzir tempo de resposta em atendimentos

Coronel Adson Marchesini defende capacitação de oficiais para todos os tipos de tarefas

Novo comandante do Corpo de Bombeiros quer reduzir tempo de resposta em atendimentos

Foto: Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 11 de fevereiro de 2021 às 13:17

O coronel Adson Marchesini, novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, afirmou que a nova gestão tem como objetivo aprimorar o atendimento à população e garantir uma melhor qualificação aos oficiais. Em entrevista a Mário Kertész e Malu Fontes hoje (11), durante o Jornal da Metrópole no Ar da Rádio Metrópole, ele afirmou que uma das medidas que são prioridade é a redução no tempo de atendimento à população.

"Estamos muito preocupados em diminuir esse tempo de resposta, qualificar nossas instituições através de equipamentos e também capacitação profissional. Tem uma preocupação muito grande nossa com relação a este objetivo. Estamos assumindo a instituição de um trabalho maravilhoso feito pelo nosso antecessor, o coronel Teles, uma pessoa íntegra, séria, profissional de primeira linha, e começar a trabalhar para poder melhorar", disse Marchesini. 

Ainda segundo o novo gestor do Corpo de Bombeiros, a estrutura da corporação também deve receber reformas. "Eu já participei de ocorrências e é muito gratificante a gente ver o profissional atuando. Nossas ocorrências são complexas, difíceis, é o momento de decisão entre a vida e a morte. É o momento complexo, onde o tempo conta muito. O emocional é muito envolvido. Nós observamos, com toda a capacidade profissional que nossos bombeiros têm, mas no momento que ele está atuando, sabemos que atrás daquele profissional tem um ser humano, e um ser humano tem sentimentos", declarou. 

"A sociedade sabe que pode contar com esses profissionais. Estamos preparando a instituição, comprando equipamentos. O Governo do Estado tem nos dado todo o apoio. Nosso objetivo de expansão é muito grande. sabemos do tamanho da Bahia, estamos buscando expansão para os municípios do interior", acrescentou o comandante-geral.

Novo comandante do Corpo de Bombeiros quer reduzir tempo de resposta em atendimentos - Metro 1