Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Bahia

Rui Costa sanciona programa de monitoria estudantil na rede estadual

A bolsa de monitoria no Programa Mais Estudo, no valor de R$ 100, será paga por período correspondente aos meses do ano letivo em cada edição do programa

Rui Costa sanciona programa de monitoria estudantil na rede estadual

Foto: Claudionor Junior

Por: Luciana Freire no dia 12 de fevereiro de 2021 às 21:45

Após aprovação, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Rui Costa sancionou, hoje (12), a lei que institui o Programa Mais Estudo no âmbito das escolas da rede estadual de ensino. O texto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (13). O Mais Estudo tem o objetivo de estimular a participação dos estudantes em ações de auxílio e reforço de aprendizagem.

“Com muita alegria, sancionei hoje a lei que vai garantir monitores estudantis em todas as salas de aula da rede estadual de ensino. É um ato histórico para a educação da Bahia. Quero agradecer aos deputados e deputadas que ontem aprovaram nosso projeto na Assembleia Legislativa. Juntos, somos capazes de transformar a vida de milhares de estudantes e de suas famílias por meio da educação. Por isso que a educação continuará sendo prioridade em minha gestão”, afirmou Rui.

A bolsa de monitoria, no valor de R$ 100, será paga por período correspondente aos meses do ano letivo em cada edição do programa. O bom desempenho escolar e a frequência regular são os critérios obrigatórios para a concessão da bolsa aos monitores.
 

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Rui Costa sanciona programa de monitoria estudantil na rede estadual - Metro 1