Bahia
Rui Costa diz sentir falta de 'ambiente político democrático' para enfrentar pandemia
O governador da Bahia afirma que desde o início da pandemia busca "consenso e cooperação para que pudéssemos atravessar, juntos, essa crise tão difícil"
Foto: Camila Souza/GOVBA
O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) revelou hoje (16), em uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter, que sente falta de um ambiente político democrático para conseguir enfrentar a pandemia do coronavírus. Ele se diz esperançoso pela existência da vacina, mas pede que a população ajude a combater a doença, pois classifica a situação sanitária atual como "grave".
"Talvez em nenhum outro momento da nossa história tenhamos sentido tanta falta de um ambiente político democrático, saudável, colaborativo e respeitoso", afirmou o gestor. O que vai de encontro com a sua postura, que segundo ele é, desde o início da pandemia, de buscar "consenso e cooperação para que pudéssemos atravessar, juntos, essa crise tão difícil".
Rui finaliza afirmando que "a situação é grave". E por isso, pede que as pessoas "evitem aglomerações e usem máscaras". Ele fará uma live às 18h30 de hoje (16) sobre o assunto.
A Bahia registrou 63 óbitos por Covid-19 e 1.796 novos casos da doença em 24 horas, segundo boletim divulgado ontem (15) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Talvez em nenhum outro momento da nossa história tenhamos sentido tanta falta de um ambiente político democrático, saudável, colaborativo e respeitoso. No meio destas dificuldades, a vacina já é uma realidade, o que nos enche de esperanças. Mas é fundamental fazermos nossa parte!
— Rui Costa (@costa_rui) February 16, 2021
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.