Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 22 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

OAB-BA se diz 'preocupada' com o pagamento de salários de servidores do TJ-BA

Bahia

OAB-BA se diz 'preocupada' com o pagamento de salários de servidores do TJ-BA

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) divulgou nota a respeito da polêmica envolvendo o pagamento em dia dos salários de dezembro dos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Na nota, a Ordem reitera a crise vivida pelo Judiciário baiano e cita as principais consequências da maior dificuldade enfrentada pelo órgão dos últimos 30 anos.[Leia mais...]

OAB-BA se diz 'preocupada' com o pagamento de salários de servidores do TJ-BA

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 29 de dezembro de 2015 às 20:00

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) divulgou nota a respeito da polêmica envolvendo o pagamento em dia dos salários de dezembro dos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Na nota, a Ordem reitera a crise vivida pelo Judiciário baiano e cita as principais consequências da maior dificuldade enfrentada pelo órgão dos últimos 30 anos.

"A OAB da Bahia coloca-se à disposição para colaborar no que for possível para a solução da crise do Poder Judiciário no estado, ajudando na elaboração de um plano de reestruturação sustentável do Judiciário baiano e unindo esforços na construção de uma Justiça que seja digna da Bahia", afirma a nota.

Confira a publicação na íntegra:

Nota de Preocupação
 
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia vem a público manifestar preocupação a respeito da notícia de que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) não pagará em dia os salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2015.
 
Reiteramos que é urgente que a atual crise do Judiciário baiano, a maior dos últimos 30 anos, seja reconhecida como uma questão de Estado, com graves consequências para a cidadania, a ser debelada não apenas pelo Tribunal de Justiça, mas por um fórum conjunto, composto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com a participação das entidades da sociedade civil organizada que os Três Poderes julgarem convenientes.
 
A OAB da Bahia coloca-se à disposição para colaborar no que for possível para a solução da crise do Poder Judiciário no estado, ajudando na elaboração de um plano de reestruturação sustentável do Judiciário baiano e unindo esforços na construção de uma Justiça que seja digna da Bahia.