Capitania dos Portos encontra pescador desaparecido em rio próximo a Valença
Um pescador desapareceu na madrugada desta quarta-feira (30) no rio Patipe, nas proximidades do município de Valença, e só foi encontrado no final da manhã, já sem vida. Segundo a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) tomou conhecimento do caso às 00h23. [Leia mais...]
![Capitania dos Portos encontra pescador desaparecido em rio próximo a Valença [Capitania dos Portos encontra pescador desaparecido em rio próximo a Valença]](https://www.metro1.com.br/noticias/10388,capitania-dos-portos-encontra-pescador-desaparecido-em-rio-proximo-a-valenca-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 30 de Dezembro de 2015 ⋅ 13:52
Um pescador desapareceu na madrugada desta quarta-feira (30) no rio Patipe, nas proximidades do município de Valença, e só foi encontrado no final da manhã, já sem vida. Segundo a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) tomou conhecimento do caso às 00h23.
O homem era tripulante do saveiro "Itabajara", que saiu do Atracadouro de Valença para pescar às 17h do dia da última terça-feira (29). Gilberto Gomes, de 64 anos, mergulhou para recolher a rede de pesca e acabou se distanciando da embarcação, quando acabou desaparecendo.
Ainda de acordo com a Capitania, uma equipe de Inspeção Naval da CPBA chegou ao Atracadouro de Valença, para iniciar as buscas ao desaparecido, realizadas por um bote da Capitania dos Portos e por outras duas embarcações, pertencentes a pescadores da região. Por volta das 11h, o corpo de Gilberto foi localizado e reconhecido pelos familiares.