Sesab culpa Bolsa de Valores por atraso no acordo com parceiro privado para abertura do Hospital Metropolitano
Com saúde em pré-colapso, unidade com 265 leitos ainda não está aberta
![Sesab culpa Bolsa de Valores por atraso no acordo com parceiro privado para abertura do Hospital Metropolitano [Sesab culpa Bolsa de Valores por atraso no acordo com parceiro privado para abertura do Hospital Metropolitano]](https://www.metro1.com.br/noticias/103917,sesab-culpa-bolsa-de-valores-por-atraso-no-acordo-com-parceiro-privado-para-abertura-do-hospital-metropolitano-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 24 de Fevereiro de 2021 ⋅ 17:19
O Hospital Metropolitano, situado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, já está com as obras concluídas, e tinha como plano ser inaugurado no primeiro trimestre deste ano. No entanto, o leilão na Bolsa de Valores (B3), previsto para janeiro, foi adiado para março. Com saúde em pré-colapso no estado, a abertura da unidade com 265 leitos iniciais ainda tem data incerta.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o procedimento não depende unicamente da secretaria, mas também da disponibilidade da parceira privada para a realização da concorrência. Em janeiro, o Hospital Israelita Albert Einstein demonstrou interesse na administração.
O Hospital Metropolitano será a quarta Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde na Bahia e a maior unidade de atendimento hospitalar do Brasil nesta modalidade.
A Bahia vive atualmente o seu pior momento desde o início da pandemia, com recorde de pessoas internadas pelo quinto dia consecutivo. De acordo com dados da Sesab, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto no estado é 82%.