Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Anac autoriza voos comerciais para aeródromo de Una, no sul da Bahia

Decisão tem validade de dez anos

Anac autoriza voos comerciais para aeródromo de Una, no sul da Bahia

Foto: Divulgação/Setur

Por: Geovana Oliveira no dia 26 de fevereiro de 2021 às 18:58

O aeródromo do Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, que fica no município de Una, na Costa do Cacau, ganhou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber voos comerciais. Com validade de 10 anos, a decisão foi divulgada nesta quinta-feira (25).

A Portaria 4.337 determinou uma mudança de classificação do equipamento, de privado para público. Isso amplia as possibilidades de chegada ao município de Una por via aérea, já que antes a operação incluía apenas voos charters - fretamento de aeronave para transportar carga ou grupo de pessoas, fora do padrão e horários das companhias aéreas.

“A chegada de voos comerciais à Comandatuba dará uma nova tônica ao turismo da região ao facilitar o acesso à ilha onde funciona o hotel resort Transamérica. O aeródromo também servirá de alternativa para voos que não puderem pousar em Ilhéus por problemas de teto”, comemora o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que intermediou o processo de avaliação e inscrição do aeródromo na Anac.