Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Aceleradora Vale do Dendê abre vagas em programa para startups nordestinas

Bahia

Aceleradora Vale do Dendê abre vagas em programa para startups nordestinas

Em colaboração com Google for Startups, iniciativa é direcionada para afroempreendedores

Aceleradora Vale do Dendê abre vagas em programa para startups nordestinas

Foto: Divulgação/Vale do Dendê

Por: Geovana Oliveira no dia 28 de fevereiro de 2021 às 13:00

A partir desta sexta-feira (26), startups nordestinas podem aplicar para a nova turma do programa de aceleração promovido pela Vale do Dendê, que tem inscrições abertas até 17 de março.

O programa lançado em colaboração com o Google for Startups Brasil tem como objetivo estimular o desenvolvimento do ecossistema de inovação da Bahia e outros estados da região. As 12 vagas do programa são voltadas para afroempreendedores nordestinos, com foco em startups baianas, mas empresas de todos os estados do Nordeste podem se inscrever. 

No processo seletivo serão avaliados critérios como diversidade do time, impacto social, viabilidade do negócio e inovação da proposta enviada. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Vale do Dendê.

A Vale do Dendê é uma das colaboradoras na seleção de empresas para o Black Founders Fund, fundo de investimentos do Google for Startups Brasil para empresas fundadas e lideradas por pessoas negras no Brasil. Entre as nove startups selecionadas para a iniciativa até o momento, duas já passaram por programas da aceleradora baiana, TrazFavela e AOCA Game Lab.