Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeitura de Lauro de Freitas suspende vacinação da 1ª dose contra Covid-19

Bahia

Prefeitura de Lauro de Freitas suspende vacinação da 1ª dose contra Covid-19

Estoque está zerado e na próxima segunda-feira (8), a dose complementar volta a ser aplicada

Prefeitura de Lauro de Freitas suspende vacinação da 1ª dose contra Covid-19

Foto: Freepik

Por: Cristiele França no dia 06 de março de 2021 às 08:01

A prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, suspendeu vacinação da 1ª dose contra Covid-19 após zerar o estoque. Essa etapa ficará suspensa até que o município receba um novo lote do imunizante. O município atingiu um total de 6.269 pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais da saúde com a aplicação da 1ª dose em 390 idosos na faixa etária de 79 anos ou mais, ontem (5). O município recebeu até agora 9.410 doses, sendo 6.270 para 1ª dose, e 3.140 para a 2ª.

Na próxima segunda-feira (8), a vacinação com a dose de reforço continua nos drive-thrus de Portão, Itinga e Centro para pessoas que receberam a 1ª dose no dia 8 de fevereiro. No Cartão de Vacinação consta o dia da segunda dose. É importante que idosos e responsáveis estejam atentos para não perder a data. Para se vacinar, além de estar dentro da faixa etária exigida, é necessário apresentar documento oficial de identidade e comprovante de residência.

Além da logística de vacinação nos pontos drive-thrus, a aplicação de vacina também foi realizada, dessa vez com a 2º dose, em idosos acamados de Itinga, Portão, Caji e Centro. Com isso, chega a 2.256 pessoas que já completaram o ciclo de imunização contra o novo coronavírus na cidade.

Lauro de Freitas registra mais de 2,4 mil casos ativos do coronavírus nesta sexta-feira. São cerca de 380 novas pessoas contaminadas com relação há oito dias. Também foram registrados mais 5 óbitos, elevando o número de mortes para 194, já que até sexta-feira da semana passada, 26 de fevereiro, eram 181 óbitos.