Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Bahia

Governo da Bahia cria SAC Mulher Digital

Lançado nesta segunda-feira (8) plataforma reúne mais de dez serviços voltado para mulheres

Governo da Bahia cria SAC Mulher Digital

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 08 de março de 2021 às 18:01

O governo da Bahia lançou na tarde de hoje (8) o SAC Mulher Digital. A plataforma lançada em parceria entre a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) e de Administração (Saeb) reúne mais de 10 serviços nas áreas de combate à violência doméstica, emprego e renda.

‘A plataforma reúne todos os serviços de acolhimento da mulher em situação de violência além de serviços relacionados às vagas de emprego”, diz a titular da pasta de políticas para as mulheres Julieta Palmeira. Entre os serviços disponíveis estão o registro de boletim de ocorrência, agendamento de atendimento jurídico, além da consulta de vagas de emprego e em cursos de qualificação. “É uma concentração de serviços para apoiar a mulher tanto no enfrentamento da violência, quanto na busca por oportunidades. Hoje muitas mulheres vivem essa situação (de violência) em função da dependência ”, acredita Márcia Simões, coordenadora de transformação de digital da Saeb 

Para acessar, basta baixar o aplicativo SAC Digital, disponível para Android e iOS, ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet, e utilizar no campo de busca o termo “SACMulher”, tudo junto.