Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Bahia

Mineradora Bamin doa 32 respiradores ao governo da Bahia

Equipamentos permitem a abertura de mais leitos de UTI para pacientes com a Covid-19

Mineradora Bamin doa 32 respiradores ao governo da Bahia

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 10 de março de 2021 às 10:28

A mineradora Bamin doou, na manhã de hoje (10), 32 ventiladores pulmonares ao Governo da Bahia. Os hospitais de Caetité devem receber cinco equipamentos e as unidades de Ilhéus, outros cinco. As duas cidades estão na região de atuação da Bamin. A pandemia da Covid-19 está no seu momento mais crítico e o sistema de saúde está sob pressão.

O governador do estado, Rui Costa (PT) afirmou que doações fortalecem o combate ao coronavírus. “Em momentos críticos como este, onde temos um inimigo comum para vencer, é fundamental a união de todos. A parceria entre poder público, empresas privadas e a sociedade nos conduzirá à vitória contra a Covid-19, portanto temos que reconhecer e valorizar doações como esta. Juntos, somos muito mais fortes”, disse.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, os ventiladores são um dos pontos críticos e a doação destes servirá para a ampliação de leitos. “Essa doação da BAMIN será muito importante na abertura de novos leitos no estado, principalmente neste momento em que a taxa de ocupação está elevada”, afirmou.

Mineradora Bamin doa 32 respiradores ao governo da Bahia - Metro 1