Bahia

Cidades na Chapada Diamantina voltam a ser atingidas por focos de incêndio

Áreas de vegetação em cidades na Chapada Diamantina voltaram a ser atingidas por focos de incêndio, na última sexta-feira (1º). A região turística já teve milhares de hectares destruídos pelo fogo nos últimos meses de 2015. [Leia mais...]

[Cidades na Chapada Diamantina voltam a ser atingidas por focos de incêndio]
Foto : Reprodução/Site Vinny Publicidade

Por Gabriel Nascimento no dia 02 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:23

Áreas de vegetação em cidades na Chapada Diamantina voltaram a ser atingidas por focos de incêndio, na última sexta-feira (1º). A região turística já teve milhares de hectares destruídos pelo fogo nos últimos meses de 2015.

De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, houve reignição de focos, principalmente, na área que pertence ao município de Ibicoara. Também há registro de focos em Mucugê. "A área que mais preocupa é Ibicoara porque é onde há uma situação muito insistente do fogo", disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Esplenger. Ele informou ainda que as chamas ganharam maiores proporções neste sábado (2), mas que bombeiros e brigadistas já trabalham no combate.

A secretária municipal do Meio Ambiente de Ibicoara, Tatiana Portela, disse que ainda não é possível confirmar a extensão dos focos. "Podemos dizer que é um velho fogo que voltou a queimar em Ibicoara. São focos relativamente fortes, mas ainda não podemos confirmar a extensão", afirmou.

Notícias relacionadas

[Uefs: conversa com secretário vai definir reitor]
Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de Maio de 2019 ⋅ 15:00 em Bahia

Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia