METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Bahia

Taxa de ocupação de UTI cai, mas óbitos em investigação continuam elevados, diz Sesab

Segundo Fábio Vilas-Boas, a taxa de ocupação ter diminuído no estado não significa que estamos com menos pacientes internados: "o número é maior do que o de 30 dias atrás"

Taxa de ocupação de UTI cai, mas óbitos em investigação continuam elevados, diz Sesab

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Por: Kamille Martinho no dia 08 de abril de 2021 às 13:00

O secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, fez um alerta na manhã de hoje (8) para um número da pandemia que não é divulgado pelos canais de comunicação do governo: óbitos em investigação. Segundo ele, a quantidade se mantem elevada, apesar da taxa de ocupação de leitos de UTI no estado ter caído. 

"Esse número, que é dado pela nossa comissão de óbitos, que descarta ou confirma se a morte foi por covid, vem se mantendo em um número elevado. É preciso que ele caia para que nos possamos antever, daqui a 20 dias, uma queda no numero de óbitos", disse o secretário.

Segundo Vilas-Boas, a taxa de ocupação ter diminuído não significa que estamos com menos pacientes internados. A diminuição se deve à abertura de novos leitos, já que, como explica o secretário, "o número de pessoas internadas hoje, na Bahia, é maior do que o número de 30 dias atrás".

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Taxa de ocupação de UTI cai, mas óbitos em investigação continuam elevados, diz Sesab - Metro 1