Voo é realizado na Chapada Diamantina para avaliar focos de incêndio após chuvas
O fogo que ainda atinge algumas localidades da Chapada Diamantina tem sido combatido com a ajuda da chuva que tem caído, desde o último domingo (3), na região. De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), hoje (5) será realizado um voo de monitoramento para avaliar a extensão dos focos de incendio após as chuvas. [Leia mais...]
![Voo é realizado na Chapada Diamantina para avaliar focos de incêndio após chuvas [Voo é realizado na Chapada Diamantina para avaliar focos de incêndio após chuvas]](https://www.metro1.com.br/noticias/10585,voo-e-realizado-na-chapada-diamantina-para-avaliar-focos-de-incendio-apos-chuvas-3.jpg)
Por Camila Tíssia no dia 05 de Janeiro de 2016 ⋅ 07:41
O fogo que ainda atinge algumas localidades da Chapada Diamantina tem sido combatido com a ajuda da chuva que tem caído, desde o último domingo (3), na região. De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), hoje (5), será realizado um voo de monitoramento para avaliar a extensão dos focos de incêndio após as chuvas.
Equipes de combate ao fogo estiveram no Morro do Camelo, que fica entre Lençóis e Palmeiras, durante o final de semana, e o fogo foi contido. Em Ibicoara, também há focos, mas não há precisão da extensão. Outros dois focos de incêndio estão localizados no Morro Branco e em Paridas, em Lençóis, segundo a Sema.
A Secretaria ainda afirmou que cinco helicópteros e seis aviões atuam no combate aos incêndios na região da Chapada Diamantina. Além dos aviões, brigadas da Bahia e de Pernambuco, equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia e do Distrito Federal (DF), atuam no combate ao fogo, que consomem áreas de vegetação na Chapada Diamantina.