Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Bahia

Venda de bebidas alcoólicas segue proibida aos finais de semana na capital baiana mesmo com bares abertos

De acordo com a decisão estadual, fica proibida, em todo o território baiano, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, até as 5h de 12 de abril

Venda de bebidas alcoólicas segue proibida aos finais de semana na capital baiana mesmo com bares abertos

Foto: Alberto Maraux/SSP

Por: Danielle Campos no dia 10 de abril de 2021 às 08:58

Apesar da reabertura de bares e restaurantes, autorizada pela prefeitura de Salvador desde a última quarta-feira (7), seguindo o cronograma de abertura escalonada das atividades econômicas, um decreto do governo do estado divulgado na terça-feira (6) determinou a proibição do comércio de bebidas alcóolicas durante o final de semana em toda a Bahia.

De acordo com a decisão estadual, fica proibida, em todo o território baiano, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), da noite de 9 de abril até as 5h de 12 de abril.

O horário de funcionamento desses estabelecimentos também deve respeitar o decreto municipal: bares e restaurantes podem funcionar de terça a domingo, de 11h às 20h. Já as lanchonetes, funcionam de 07h às 15h, no mesmo período da semana.