Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Matrícula na rede estadual: nova etapa abrange Salvador e outras 29 cidades

Matrícula de alunos novos e transferências para o ano letivo 2020/21 continua até 14 de abril

Matrícula na rede estadual: nova etapa abrange Salvador e outras 29 cidades

Foto: Cláudia Oliveira/ASCOM

Por: Geovana Oliveira no dia 11 de abril de 2021 às 08:30

A matrícula de alunos novos e transferências em escolas da rede estadual na Bahia, para o ano letivo 2020/21, continua até 14 de abril. Nesta última etapa, é a vez de estudantes de 30 municípios pertencentes aos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) de Senhor do Bonfim (NTE 25); Salvador e Região Metropolitana (NTE 26); e Eunápolis (NTE 27).

Entre os municípios estão Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Andorinha, Campo Formoso, Madre de Deus, Pojuca, Filadélfia, São Francisco do Conde, Vera Cruz, Eunápolis, Porto Seguro e Itabela. 

De acordo com o governo da Bahia, a mudança de escola pode ser solicitada através de agendamento por telefone, de qualquer escola estadual, até o dia 14 de abril. A matrícula para alunos novos pode ser feita pelo SAC Digital, no endereço eletrônico ou pelo aplicativo SAC Digital (disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS). No caso de pais ou estudantes sem acesso à internet, matrícula pode ser feita em qualquer escola da rede estadual mediante agendamento pelo telefone.

No Portal da Educação (http://estudantes.educacao.ba.gov.br/matricula2021) há o cronograma completo e o registro de todos os municípios de cada Núcleo Territorial de Educação.