METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Bahia

Com avanço da pandemia, cidade na Bahia projeta ampliar cemitério

Licitação aberta nesta quarta busca contratar empresa para construir 608 gavetas funerárias

Com avanço da pandemia, cidade na Bahia projeta ampliar cemitério

Foto: Reprodução/ Google Street View

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de abril de 2021 às 12:36

Em meio à segunda onda da pandemia de Covid-19, o aumento no número de óbitos provocados pela doença vai levar a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, a ampliar o número de vagas no cemitério municipal, localizado no bairro Quitandinha. Uma licitação foi aberta ontem (14) pelo município para contratar uma empresa que vai construir 608 gavetas funerárias. A obra tem valor estimado em R$ 293,8 mil. A informação, divulgada pelo portal Olho Público, foi confirmada pelo Metro1.

"Tendo em vista a atual circunstância de pandemia de COVID-19 vivenciada, com a possibilidade de mortes simultâneas em número maior que o habitual e subsequente necessidade expressa de sepultamento, faz-se necessária a construção de novos módulos de gavetas funerárias no cemitério municipal de Santo Antonio de Jesus, onde no momento há pouca disponibilidade das mesmas", diz o texto do aviso de licitação, publicado no Portal da Transparência do município. O documento ainda informa que o cemitério "encontra-se com uma taxa de ocupação muito alta".

Santo Antônio de Jesus tem cerca de 102 mil habitantes e 8.865 casos confirmados de Covid-19, com 95 óbitos provocados pela doença. O coeficiente de incidência da doença na cidade é considerado alto, acima de 8 mil casos por 100 mil habitantes.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Com avanço da pandemia, cidade na Bahia projeta ampliar cemitério - Metro 1