Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Com apenas 14% da população vacinada, Mucugê reabre visitação ao Vale do Pati

Reservas para hospedagem nas casas estão disponíveis a partir desta segunda (19) e devem ser feitas com uma semana de antecedência

Com apenas 14% da população vacinada, Mucugê reabre visitação ao Vale do Pati

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de abril de 2021 às 12:25

A comunidade tradicional do Vale do Pati, localizada no interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, irá reabrir parcialmente para receber visitantes na próxima segunda-feira, dia 26 de abril. A informação foi divulgada pela prefeitura de Mucugê nas redes sociais.

Com 8.889 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade da Chapada Diamantina vacinou 1.271 pessoas com a primeira dose, o correspondente a 14,29% da população, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Segundo a gestão municipal, as reservas para hospedagem nas casas estão disponíveis a partir desta segunda (19) e devem ser feitas com uma semana de antecedência via WhatsApp. Além disso, o Vale do Pati passa a integrar o site Janoo, onde é possível visualizar quais atrativos do Parque Nacional estão abertos para visitação, se informar sobre os protocolos sanitários e normas ambientais. A plataforma também torna possível participar do agendamento voluntário de visitação, que contribui para evitar aglomerações, criar dados sobre a visitação nesta região e minimizar impactos ambientais.
As orientações estão disponíveis em um e-book produzido pelo ICMBio.