METROPOLE

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Bahia

Ampliação de funcionamento de bares e restaurantes garante empregos e renda, diz Abrasel

Bares e restaurantes podem funcionar até às 21h a partir desta segunda-feira (19)

Ampliação de funcionamento de bares e restaurantes garante empregos e renda, diz Abrasel

Foto: Divulgação/Setur

Por: Metro1 no dia 19 de abril de 2021 às 20:30

A partir desta segunda-feira (19), bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até às 21h. É a terceira vez, desde o inicio de abril, que as medidas relativas ao setor são flexibilizadas. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), comemoraram a ampliação 

Segundo dados da Abrasel, desde o início da pandemia, por conta das medidas restritivas, 69% dos bares e restaurantes baianos chegaram perto do fechamento ou já interromperam as atividades. Atualmente existem mais de 57 mil bares, restaurantes e similares no estado, mais de 16 mil deles em Salvador. O órgão representativo estima que o segmento gera aproximadamente 280 mil empregos diretos, e deste número, cerca de 80 mil empregos diretos são gerados na capital.

“O setor está passando por um momento bastante complicado. Infelizmente com o atual decreto, os bares e restaurantes não conseguem sobreviver, pois 80% da sua receita vêm da noite. E a venda de bebidas alcoólicas complementa o faturamento”, explicou o vereador soteropolitano Daniel Alves que vem atuando junto a Abrasel para minimizar os impactos das medidas restritivas no setor. 
 

TV METRO

Entrevistas

Zé Cocá

Em 18 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Ampliação de funcionamento de bares e restaurantes garante empregos e renda, diz Abrasel - Metro 1