Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Bahia

Rui Costa lamenta morte de policial baleado em serviço

O soldado Leandro Cursino da Silva é o quinto PM morto em 2021

Rui Costa lamenta morte de policial baleado em serviço

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por: Gabriel Amorim no dia 20 de abril de 2021 às 13:24

O governador Rui Costa (PT) lamentou em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (20,) a morte do soldado PM Leandro Cursino da Silva, baleado durante perseguição policial em Salvador, na segunda-feira (19). Para o governador, os índices de violência por armas de fogo acabam crescendo em razão das políticas que facilitam o armamento da população.

"Infelizmente, as condições sociais e econômicas de nosso país agravaram a questão da violência, e esse agravamento expõe nossos policiais, não só da Bahia, mas do Brasil inteiro. Eu quero prestar minha solidariedade aos familiares do soldado Cursino, que infelizmente foi vítima desta violência. É por isso que o meu posicionamento é muito claro, transparente, contra essa política de armar a população e facilitar acesso as armas", disse o governador.

"Infelizmente, quanto mais armas nas ruas, mais vítimas inocentes e policiais nós teremos, porque nós vamos ter milhares de pessoas com acesso às armas, mesmo que para essas armas sejam feitos cadastros de quem está se armado", completou Rui ao criticar os decretos federais que flexibilizam o uso e a compra de armas de fogo no país.