Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ato virtual em homenagem ao Bembé do Mercado é invadido por hackers

Bahia

Ato virtual em homenagem ao Bembé do Mercado é invadido por hackers

Festa afrorreligiosa acontece anualmente na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano há 132 anos

Ato virtual em homenagem ao Bembé do Mercado é invadido por hackers

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 07 de maio de 2021 às 18:00

A festa afrorreligiosa Bembé do Mercado foi homenageada na manhã desta sexta-feira (7). O ato, que aconteceu virtualmente em razão da pandemia, foi invadido por hackers. A celebração acontece anualmente na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano há 132 anos A atividade foi realizada pela Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia. 

O ato contou com apresentação musical da cantora santamarense Lívia Milena e fala da professora e pesquisadora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Ana Rita Araújo, que apresentou o contexto histórico de formação do Bembé. O ator baiano Antônio Pitanga marcou presença e ressaltou a emoção em fazer parte do evento. “Hoje é o dia do chamamento para uma celebração. Se o Brasil ainda está de pé, é graças à cultura negra, por isso saúdo nossos ancestrais e reverencio a quem realiza essa festa”. A cantora e deputada estadual em São Paulo, Leci Brandão, também compareceu e destacou a importância da iniciativa. “Estou tendo a oportunidade de fortalecer meu vínculo com essa história e com a minha identidade”, declarou.

A invasão dos hackers acabou derrubando a atividade virtual retomada depois de alguns minutos. O atp teve transmissão ao vivo pela TV Alba