Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Tonho Matéria diz que Wesley Rangel foi um "marco" no cenário musical da Bahia

Bahia

Tonho Matéria diz que Wesley Rangel foi um "marco" no cenário musical da Bahia

O cantor e compositor Tonho Matéria esteve presente no velório do produtor musical Wesley Rangel e falou ao Metro1 sobre a perda da pessoa considerada um "marco" no cenário musical da Bahia. Segundo o ex-cantor do Olodum e do Ara Ketu, Rangel criou uma série de profissionais responsáveis pelo sucesso da música baiana nos últimos anos. [Leia mais...]

Tonho Matéria diz que Wesley Rangel foi um "marco" no cenário musical da Bahia

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 06 de janeiro de 2016 às 16:18

O cantor e compositor Tonho Matéria esteve presente no velório do produtor musical Wesley Rangel e falou ao Metro1 sobre a perda da pessoa considerada um "marco" no cenário musical da Bahia. Segundo o ex-cantor do Olodum e do Ara Ketu, Rangel criou uma série de profissionais responsáveis pelo sucesso da música baiana nos últimos anos.

"Rangel produziu cantores, compositores, intelectuais, músicos, engenheiros de som, empresários e locutores. Ele é um marco, uma afinidade do cenário musical. Revelou bandas e artistas como Ara Ketu, Olodum, Ivete Sangalo, Sarajane, Tonho Matéria, Luiz Caldas e Carlinhos Brown. Todo mundo passou pelas mãos de Rangel", ressaltou.

Tonho Matéria também falou sobre a receptividade do produtor, que sempre dava chance para artistas que não tinham condições de produzir conteúdo de qualidade.

"Ele era uma figura que não conseguia dizer não. Você poderia chegar qualquer hora e qualquer dia ou da noite na WR que ele dava um jeito de gravar uma música. Poderia a agenda estar toda lotada, ele dizia: 'Meu filho, passe amanhã aqui que eu vou lhe dar um espaço para você gravar seu sonho e esse sonho se tornar realidade'", disse.
"Essa perda é muito grande e significativa, meu coração chora. Eu ganhei muitas oportunidades com Rangel. Ele abriu as portas da casa dele, da WR e do coração. Quando a gente precisava de alguma coisa, ele mesmo ligava, não mandava terceiros, perguntando sobre a gravação para a gente fazer um disco ou uma música. Ele era isso", concluiu.