Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Bahia

Traficantes e segurança do Atakarejo são presos durante operação

Além das ordens de prisão, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em residências e no supermercado

Traficantes e segurança do Atakarejo são presos durante operação

Foto: SSP

Por: Adele Robichez no dia 10 de maio de 2021 às 07:19

Um segurança do Atakarejo e três traficantes do Nordeste de Amaralina foram capturados pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (10). A entidade afirmou que além das ordens de prisão, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em residências e no supermercado.

A força-tarefa é referente aos assassinatos de Bruno Barros, de 29 anos, e seu sobrinho, Yan Barros, de 19, encontrados mortos em 26 de abril, com sinais de tortura. Horas antes, eles foram pegos por seguranças do supermercado Atakadão Atakarejo, acusados de furtar carne no estabelecimento. A família acredita que eles foram entregues pelos funcionários do mercado a traficantes do bairro, que os teriam assassinado.

As prisões acontecem após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) receber, na última sexta-feira (7), pedidos de medidas cautelares, provenientes do inquérito policial. Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Zaira Pimentel, provas estão sendo colhidas através dos computadores, documentos e outros eletrônicos. As ações ocorrem simultaneamente nos bairros de Nordeste de Amaralina, Mata Escura, Fazenda Coutos e no município de Conceição de Jacuípe.

Participam da operação equipes dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), além da Coordenação de Operações da Polícia Civil, da Coordenações de Operações Especiais (COE), do Graer da Rondesp Atlântico, 40a CIPM, SI da SSP e DPT.