Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Pescadores foram resgatados após quatro dias com barco quebrado em alto mar

Bahia

Pescadores foram resgatados após quatro dias com barco quebrado em alto mar

Comandante da embarcação pediu socorro porque os amigos não conseguiram levar peças para consertar o barco

Pescadores foram resgatados após quatro dias com barco quebrado em alto mar

Foto: Divulgação: Ascom CMD 2º DN

Por: Metro1 no dia 11 de maio de 2021 às 16:54

Homens da Marinha resgataram três pescadores, na manhã desta terça-feira (11), que estavam no mar desde a última sexta a bordo da embarcação ‘Pôr do Sol’, cujo motor apresentou problemas. O resgate ocorreu entre Salvador e Cacha Pregos, a cerca de 15 km do Farol da Barra.

Segundo a assessoria de imprensa do 2º Distrito Naval, o comandante do barco Pôr do Sol, José Antônio Silva de Oliveira, 57 anos, relatou que  a embarcação apresentou problemas na última sexta-feira (7), quando fez contato com amigos pescadores que estavam em terra para providenciar a compra de peças para o reparo da embarcação. Como o apoio não chegou, em função das condições do mar, o comandante decidiu, então, manter a embarcação ancorada, aguardando melhora nas condições de navegação.

Nesta manhã, José Antônio, que é pescador há 15 anos, resolveu solicitar o apoio da Marinha, via rádio. Os pescadores foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), junto com a embarcação, onde chegaram por volta das 12h30.

Atuaram nessa operação uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da CPBA, com o apoio da lancha “Pilot Boat V”, que realizou o reboque do pesqueiro. O Navio-Patrulha “Gravataí” também esteve na área, pronto para atuar, caso houvesse necessidade de um meio de maior porte.

Aliviado após o resgate, José Antônio deixa um recado para outros pescadores: “Tenham respeito pelo mar”.