Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Governo determina funcionamento apenas de serviços essenciais em 36 cidades da Bahia

As medidas, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 na região, estão publicadas no Diário Oficial do Estado

Governo determina funcionamento apenas de serviços essenciais em 36 cidades da Bahia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Cristiele França no dia 15 de maio de 2021 às 09:02

O governo da Bahia anunciou ontem (14) o funcionamento apenas de serviços essenciais em 36 cidades da região oeste, a partir de sábado (15). Fica determinada também a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h. As medidas, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 na região, estão publicadas em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (15).

As restrições valem até o dia 25 de maio, nas cidades de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Nos 36 municípios, fica proibida também a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras, até as 5h de 25 de maio. Restaurantes, bares e congêneres poderão operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até as 24h.

Os estabelecimentos que funcionem como mercados poderão comercializar apenas gêneros alimentícios, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene.