Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Sindicato dos Jornalistas diz que vai lutar por vacinação geral da categoria

Bahia

Sindicato dos Jornalistas diz que vai lutar por vacinação geral da categoria

Presidente do Sinjorba vê como vitória a inclusão da categoria como prioridade.

Sindicato dos Jornalistas diz que vai lutar por vacinação geral da categoria

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 18 de maio de 2021 às 18:40

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, afirmou, em entrevista ao Metro1, que vai seguir na luta para que a vacinação contra Covid-19 para jornalistas seja ampliada. Nesta terça-feira (18), a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), responsável por regular a imunização na Bahia, incluiu os profissionais de comunicação com idade igual ou superior a 40 anos. “Nós sabemos que a maioria dos repórteres que vão para as ruas são mais novos que os 40.  Vamos seguir lutando para ampliar ainda mais”, afirmou.

O representante sindical, no entanto, comemorou a inclusão dos jornalistas na fila. “Ainda vou ver a ata para entender os detalhes do que foi aprovado. Mas é  uma vitória em meio a essa guerra que é a vacinação. É preciso acalmar as pessoas, Todas as categorias profissionais foram assim, começou com uma idade e depois foi reduzido. E essa é a tendência à medida que esse primeiro grupo de jornalista vá sendo vacinado”, explicou

Segundo Neves, um documento está sendo elaborado para ser enviado às autoridades de saúde do estado e dos municípios baianos com dados que demonstram os casos de contaminação por Covid-19 entre os jornalistas.