Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Bahia

Sindicato dos Jornalistas diz que vai lutar por vacinação geral da categoria

Presidente do Sinjorba vê como vitória a inclusão da categoria como prioridade.

Sindicato dos Jornalistas diz que vai lutar por vacinação geral da categoria

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 18 de maio de 2021 às 18:40

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, afirmou, em entrevista ao Metro1, que vai seguir na luta para que a vacinação contra Covid-19 para jornalistas seja ampliada. Nesta terça-feira (18), a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), responsável por regular a imunização na Bahia, incluiu os profissionais de comunicação com idade igual ou superior a 40 anos. “Nós sabemos que a maioria dos repórteres que vão para as ruas são mais novos que os 40.  Vamos seguir lutando para ampliar ainda mais”, afirmou.

O representante sindical, no entanto, comemorou a inclusão dos jornalistas na fila. “Ainda vou ver a ata para entender os detalhes do que foi aprovado. Mas é  uma vitória em meio a essa guerra que é a vacinação. É preciso acalmar as pessoas, Todas as categorias profissionais foram assim, começou com uma idade e depois foi reduzido. E essa é a tendência à medida que esse primeiro grupo de jornalista vá sendo vacinado”, explicou

Segundo Neves, um documento está sendo elaborado para ser enviado às autoridades de saúde do estado e dos municípios baianos com dados que demonstram os casos de contaminação por Covid-19 entre os jornalistas.
 

TV METRO

Entrevistas

Roberta Caires

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Sindicato dos Jornalistas diz que vai lutar por vacinação geral da categoria - Metro 1