Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Secretário diz que erro de digitação provocou uso de dados de publicitária na vacinação em Feira

Marcelo Britto negou fraude e disse que já corrigiu o erro no sistema para publicitária poder se vacinar em Salvador

Secretário diz que erro de digitação provocou uso de dados de publicitária na vacinação em Feira

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 27 de maio de 2021 às 19:24

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, cidade a 100 Km da capital, informou se tratar de um “equívoco”, e não uma fraude, a utilização dos dados de uma moradora de Salvador para vacinar uma pessoa em Feira, no dia 17 de março.

A publicitária Jéssica Almeida, de 34 anos, denunciou nas redes sociais que seus dados do Sistema Único de Saúde (SUS) teriam sido usados para a imunização de outra pessoa.

Em nota, SMS de Feira explicou que o problema ocorreu por causa de um erro de digitação. “No ato da aplicação, a pessoa a ser vacinada se identifica com o cartão do SUS ou com um documento que conste o número do CPF. No caso em questão, a identificação foi feita com o CPF e um equívoco na digitação terminou envolvendo o CPF da publicitária. É um caso isolado, um erro perfeitamente possível de acontecer. Mas nós já aplicamos cerca de 200 mil doses”, afirmou o secretário Marcelo Britto.

A SMS de Feira disse que providenciou a retirada do nome de Jéssica como vacinada no cadastro, resolvendo o problema para que ela possa ser imunizada em Salvador, onde mora. “Peço desculpas a Jéssica pelo transtorno, mas o importante é que ela não ficará sem vacina”, acrescentou o secretário de Saúde.