Domingo, 28 de novembro de 2021

Bahia

Prefeitura decreta situação de emergência em Riachão do Jacuípe

Por conta dos estragos provocados pela chuva que vem afetando o estado desde o início da semana, a prefeitura do município de Riachão do Jacuípe decretou, nesta quinta-feira (7), situação de emergência para o local. As fortes precipitações fizeram o Rio transbordar e 60 famílias precisaram abandonar suas residências. [Leia mais...]

Prefeitura decreta situação de emergência em Riachão do Jacuípe

Foto: Luiz Valdoberto de Oliveira Carneiro

Por: Jessica Galvão no dia 07 de janeiro de 2016 às 20:11

Por conta dos estragos provocados pela chuva que vem afetando o estado desde o início da semana, a prefeitura do município de Riachão do Jacuípe decretou, nesta quinta-feira (7), situação de emergência para o local. As fortes precipitações fizeram o Rio transbordar e 60 famílias precisaram abandonar suas residências.

Em entrevista ao G1, Tânia Alves, prefeita da cidade, diz que a determinação de emergência vai possibilitar que o governo federal disponibilize recursos para que a prefeitura possa arcar com os prejuízos causados pelo temporal. "O município passa por dificuldades financeiras e vamos buscar esse recurso juntos aos governos estadual e federal para as despesas que estamos tendo com assistência às pessoas afetadas e para recuperação de pontes e estradas danificadas", destacou.

A prefeitura também começou a distribuir neste dia, cestas básicas para as pessoas prejudicadas pela enchente. Tânia está tentando marcar uma audiência com o governador Rui Costa, para conversar sobre os estragos na cidade."Vamos passar para ele toda a situação e as nossas dificuldades e esperar a homologação da situação de emergência, o que deve acontecer nos próximos dias", disse.

Prefeitura decreta situação de emergência em Riachão do Jacuípe - Metro 1