Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Bahia

Sindicato dos Bancários decide por paralisação para pressionar por vacinação da categoria

Paralisação está marcada para a próxima terça-feira (08) por 24 horas

Sindicato dos Bancários decide por paralisação para pressionar por vacinação da categoria

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 02 de junho de 2021 às 18:23

O Sindicato dos Bancários da Bahia decidiu em plenária realizada na última segunda-feira (31) por uma paralisação de 24 horas da categoria. O objetivo do fechamento das agências é pressionar as autoridades públicas a incluírem a categoria como prioridade na vacinação contra Covid-19.  
 
“Não paramos um minuto sequer, efetuamos o pagamento do auxílio emergencial, atendemos uma verdadeira aglomeração nas agências todos os dias, mas, infelizmente o Ministério da Saúde, as secretarias estadual e municipais nos ignoraram e não nos incluíram no plano de vacinação. Fica um jogo de empurra o secretário estadual, diz que só pode incluir se o Ministério da Saúde incluir, os municipais dizem que só podem incluir se a Secretaria Estadual incluir a categoria”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, em entrevista ao Jornal da Cidade desta quarta-feira (2). A paralisação foi aprovada por 93% dos bancários. 
 
Segundo o representante sindical, o pedido para a inclusão da categoria na fila da vacinação vem sendo feito desde de dezembro de 2020. “Enquanto isso nós estamos vindo vários segmentos, sendo imunizados muitos desses segmentos que não tem a mesma exposição que estes profissionais que atuam nas agências”, argumenta Vasconcelos. 
 
Uma carreata dos bancários está prevista para o próximo sábado como forma de chamar atenção para o pleito, em várias cidades do estado. Em Salvador, o protesto acontece às 9h da manhã saindo do Vale do Canela.  
 
 
 

Sindicato dos Bancários decide por paralisação para pressionar por vacinação da categoria - Metro 1