Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Motorista embriagado e sem habilitação é preso após se envolver em acidente na BR-242

Bahia

Motorista embriagado e sem habilitação é preso após se envolver em acidente na BR-242

Quantidade de álcool acusada pelo teste do etilômetro estava quase 30 vezes acima do limite permitido pela legislação, segundo a PRF

Motorista embriagado e sem habilitação é preso após se envolver em acidente na BR-242

Foto: Divulgação / PRF

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2021 às 09:14

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após causar um acidente por dirigir sem habilitação sob efeito de álcool. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17), na altura do quilômetro 862 da BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A quantidade de álcool acusada pelo teste do etilômetro estava quase 30 vezes acima do limite permitido pela legislação de trânsito, que é de 0,04mg/l.

De acordo com a PRF, por volta das 4h, uma equipe tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia. A ocorrência foi uma colisão que envolveu dois veículos pequenos. Os condutores foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães.

Já na unidade hospitalar, os policiais perceberam que o condutor de um dos veículos apresentava dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala alterados. A equipe realizou o teste do etilômetro, que registrou 1,16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A dosagem no ‘bafômetro’ corresponde também a quase quatro vezes o limite de 0,33 mg/l, previsto como crime de embriaguez. O homem foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.