Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Policiais de Feira incineram três toneladas de drogas apreendidas na cidade

Entre 1º de janeiro e 11 de junho de 2021, foram quase 900 kg de entorpecentes interceptados pela DTE-Draco de Feira de Santana

Policiais de Feira incineram três toneladas de drogas apreendidas na cidade

Foto: Arquivo / DTE-Draco

Por: Augusto Romeo no dia 21 de junho de 2021 às 10:24

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-Draco) de Feira de Santana realizou, no período de 1º de janeiro a 11 de junho deste ano, realizou 12 operações de combate ao tráfico de drogas. O saldo dessas ações foi a apreensão de cerca de 254 kg de cocaína e 640 kg de maconha. A DTE também apreendeu de nove armas de fogo.

Houve também três incinerações de material ilegal, totalizando cerca de três toneladas de drogas previamente apreendidas. Segundo o titular da DTE-Draco, o delegado Deivid Lopes, todo o material incinerado neste ano é fruto de trabalhos feitos pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal. 

No mesmo período, no ano passado, a delegacia efetuou quatro prisões e apreendeu cerca de 2,5kg de drogas, saldo consideravelmente menor do que neste ano.

Dentro das operações que foram realizadas recentemente, dois laboratórios de produção e manipulação de drogas foram desarticulados na zona rural de Feira de Santana.