Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Campanha de Verão do Detran apreende seis quadriciclos em Praia do Forte

Bahia

Campanha de Verão do Detran apreende seis quadriciclos em Praia do Forte

Ações da campanha de verão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), fiscalizaram no último sábado (9), o uso de quadriciclo no litoral norte. Em Praia do Forte, seis quadriciclos pilotados por menores foram apreendidos. [Leia mais...]

Campanha de Verão do Detran apreende seis quadriciclos em Praia do Forte

Foto: Divulgação/Ascom/Detran BA

Por: Jessica Galvão no dia 10 de janeiro de 2016 às 10:59

Ações da campanha de verão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), fiscalizaram no último sábado (9), o uso de quadriciclo no litoral norte. Em Praia do Forte, seis quadriciclos pilotados por menores foram apreendidos. 

O órgão alertou os pais sobre a resolução 573/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamentou o uso do veículo. " Todos os quadriciclos devem ser registrados e licenciados, sendo obrigatório o emplacamento na traseira, como as motos. O condutor tem que ser maior de 18 anos e habilitado na categoria B. Estamos fechando o cerco para impedir que crianças usem o veículo como se fosse um brinquedo, para evitar acidentes ", explicou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

Ainda em Praia do Forte, o Detran atuou com o grupo de conscientização que faz a demonstração do funcionamento do bafômetro. Turistas se mostraram preocupados com a mistura álcool e direção. " Estou hospedado em Guarajuba e tirei o dia para conhecer Praia do Forte. Como voltarei com a mulher e meus dois filhos para o hotel dirigindo, optei por não beber. Não posso colocar a vida de meus tesouros em risco", disse o arquiteto Ladson Coimbra, de Aracaju.

O Detran encerrou as ações no sábado em Salvador, onde foi realizada blitz de alcoolemia na Avenida Jequitaia, em parceria com a Polícia Militar. Durante 92 abordagens, 16 veículos foram apreendidos e 38 notificados. No teste do bafômetro, 10 condutores se recusaram a soprar o aparelho e um foi reprovado. Houve também a prisão de duas pessoas que portavam drogas.