Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Primeira remessa da Sputnik V deve chegar em 15 dias, diz Rui

Bahia

Primeira remessa da Sputnik V deve chegar em 15 dias, diz Rui

Doses serão aplicadas em cinco cidades do estado que estão a um raio de 100 km de Salvador para facilitar a distribuição

Primeira remessa da Sputnik V deve chegar em 15 dias, diz Rui

Foto: Divulgação

Por: Geovana Oliveira no dia 09 de julho de 2021 às 16:01

O governador da Bahia, Rui Costa, informou nesta sexta-feira (9) que as primeiras doses da Sputnik V devem chegar em 15 dias. Segundo ele, o plano é distribuir para 5 ou 6 cidades, cuja população será 100% vacinada e participará de um estudo para que as outras doses sejam liberadas ou não.

Em coletiva de imprena, o governador afirmou que a primeira remessa será aplicada em cinco cidades do estado que estão a um raio de 100 quilômetros de Salvador para facilitar a distribuição, mas não especificou quais. "Precisamos avaliar os efeitos da Sputnik, comprovar sua eficácia e  garantir que todo o volume de vacinas comprada sejam liberadas para que possamos vacinar todos os baianos", explicou.

Os governadores dos estados do Nordeste assinaram nesta quinta-feira (8) o termo de compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V.