Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Aulas na rede estadual voltam dia 26 de julho em modelo híbrido, diz Rui Costa

Bahia

Aulas na rede estadual voltam dia 26 de julho em modelo híbrido, diz Rui Costa

Informação foi divulgada durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais do gestor

Aulas na rede estadual voltam dia 26 de julho em modelo híbrido, diz Rui Costa

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 13 de julho de 2021 às 19:16

O governador Rui Costa anunciou nesta terça (13) que dia 26 de julho as aulas na rede estadual de ensino irão retornar, no modelo híbrido. A informação foi divulgada durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais do gestor.

Atualmente, os estudantes estão na primeira fase do ano letivo 2020/2021, que tem atividades 100% remotas. Nesta nova etapa, os estudantes terão aulas presenciais e remotas em dias alternados da semana.

As salas de aula terão 50% de sua capacidade, e a divisão de grupos será por ordem alfabética.

Para suprir aposentadorias na rede, o governador disse que fará a ampliação da carga horária de professores de 20h para 40h semanais. Além disso, vai convocar os professores aprovados na seleção reda de 2019, e dos professores aprovados no concurso público de 2017.

Sobre a antecipação da segunda dose para professores, o governador disse que está avaliando tecnicamente essa possibilidade junto a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Questionado sobre quais indices determinaram a decisão, Rui Costa disse que a equipe se baseou na queda da taxa de contaminados e na queda da taxa de ocupação. Rui não disse, no entanto, qual seria o número nestas taxas que o faria recuar da decisão de realizar aulas presenciais.