Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Há dois dias sem energia, Câmara de Cairu representa ação contra a Coelba no MP-BA

Bahia

Há dois dias sem energia, Câmara de Cairu representa ação contra a Coelba no MP-BA

Não há fornecimento de energia desde segunda-feira (19)

Há dois dias sem energia, Câmara de Cairu representa ação contra a Coelba no MP-BA

Foto: Reprodução/Coelba

Por: Luciana Freire no dia 21 de julho de 2021 às 19:20

A Câmara Municipal de Cairu representou contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) no Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta (21), por causa da falta de fornecimento de energia elétrica no município desde a última segunda.

Segundo o presidente da Câmara de Cairu, Diego Meireles, a falta de energia elétrica casou incomensuráveis danos a toda comunidade local. “Transformou a vida dos moradores em um “verdadeiro caos”, comprometendo toda a economia local, bem como a adequada qualidade de vida da população, caracterizando-se evidente dano coletivo que deve ser apurado e responsabilizado pelo Ministério Público”, declarou.

"A conduta ilícita da Coelba na medida em que deixou a população local desassistida do fornecimento de energia elétrica por dois dias, gerando danos coletivos consideráveis e irreversíveis à população e ao comercial local”, diz o documento.

Meireles cobra que o órgão fiscalizador da Bahia apure e responsabilizade da Coelba pelos fatos relatados, bem como para que sejam adotadas medidas imediatas para resolver o problema.

Sem energia desde segunda-feira (19), Morro de São Paulo também começa a perder os turistas por causa das complicações. Já a prefeitura de Cairu afirmou que providencia geradores para funcionamento das unidades de saúde de plantão.

Ao Metro1, comerciante culpa Coelba por não alertar sobre a gravidade da situação: "Muita gente perdeu seus produtos".