Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Bahia

Visitas sociais às unidades prisionais da Bahia serão retomadas no início de agosto

Visitante deverá ser avaliado clinicamente, com medição de temperatura e checagem de sintomas gripais

Visitas sociais às unidades prisionais da Bahia serão retomadas no início de agosto

Foto: Divulgação/Seap

Por: Geovana Oliveira no dia 23 de julho de 2021 às 16:06

As visitas às unidades prisionais da Bahia vão ser retomadas no início de agosto, segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A medida vale apenas para as visitas suspensas em decorrência de uma portaria do órgão, devido à disseminação da Covid-19.

De acordo com o defensor público e coordenador da Especializada, Pedro Casali Bahia, as visitas já devem ser retomadas a partir do dia 02 de agosto, de forma escalonada, sendo permitida a entrada de um visitante, com idade entre 18 e 59 anos, por pessoa privada de liberdade, entre 8h e 12h, conforme orientações do plano de contingência.

Segundo a Seap, o visitante deverá ser avaliado clinicamente, com medição de temperatura e checagem de sintomas gripais. Após a semana de visitação, prevista para ocorrer entre 02 e 06 de agosto, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias e, caso não sejam reportados casos de disseminação do vírus neste período, será agendada uma nova semana de visitação, que deverá ocorrer entre os dias 23 e 27 de agosto.

Visitas sociais às unidades prisionais da Bahia serão retomadas no início de agosto - Metro 1